quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

2 de Dezembro - Dia da Astronomia


O dia 2 de dezembro, data de nascimento do imperador do Brasil, Pedro II, foi escolhido dia da Astronomia em sua homenagem, pois ele era astrônomo amador. A sociedade Brasileira de Astronomia, fundada em 1947, indicou a data e também conferiu a Pedro II, um grande incentivador da ciência astronômica, o título de patrono da Astronomia Brasileira.

Ciência que lida com a origem, evolução, composição, distância e movimentação dos corpos e matérias dispersos no universo, a Astronomia é muito antiga e existe desde as primeiras civilizações registradas. Desde 2000 a.C, os chineses já possuíam escolas de Astrologia, em muito contribuindo para a evolução de sua Astronomia. Também os gregos, os egípcios, os muçulmanos, em épocas de poucos instrumentos, e de observação a olho nu, já utilizavam essa ciência.

Eu gosto muito de astronomia e pretendo, num futuro não muito distante, depois de ter concluído a faculdade de Jornalismo, cursar Astronomia, pois acho os astros e o Universo uma coisa fascinante. Acho que herdei isso do meu pai, não sei. Quero muuuuito estudar mais e saber mais sobre essa ciência que é simplesmente demais. Não sei quanto a trabalhar com isso, mas seria muito interessante trabalhar em um observatório ou planetário, não deixando de lado o Jornalismo é claro. É algo que sempre gostei, algo que me faz bem, enfim. Feliz dia da Astronomia *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário