sábado, 20 de fevereiro de 2010

Lady Gaga é a nova Madonna?

Bem, primeiramente vamos esclarecer uma coisa. Não sou fã da Lady Gaga, não gosto da pessoa, ou melhor do personagem criado por ela, curto as músicas dela, mas nada além disso.
Não sou fã da Madonna, mas respeito ela e seu posto de Diva do Pop e acho que se ela é considerada dessa maneira é porque ela merece e porque ela batalhou pra isso.
Ok, esclarecimentos feitos, voltemos à pergunta crucial. Lady Gaga é a nova Madonna? Não creio, pelo menos não agora.
Madonna está na estrada há muito tempo, e ela batalhou pra ser o que é hoje. Lady Gaga atingiu a fama há que? Uns dois anos, mais ou menos isso, mas isso é dispensável. O que importa é, Lady Gaga, no futuro pode vir a se tornar a Diva do Pop, ela é uma das candidatas a isso. Pode ser que daqui a alguns anos ela entre no esquecimento. Mas isso nós vamos ter que esperar pra ver.
Nesse momento a Madonna mantém seu ‘cinturão’, é o que eu acho. Ela continua apostando na sua carreira e vem mostrando a todos que não merece perder seu posto. Seus fãs loucos estão aí pra nos provar isso.
Tá certo que a Lady Gaga também tem seus fãs loucos e tudo mais, mas não creio que causando geral em todos os eventos que frequenta e declarando ser hermafrodita que ela vai conseguir isso. Ela tem que galgar muito pra isso, não estou dizendo que ela não pode ser polêmica, não, a Madonna também foi.
Não se deve compará-las, são estágios diferentes. Além do que não acho que seja a grande preocupação da Lady Gaga tirar o título da Madonna, acho que no momento ela só quer divulgar sua música, mostrar suas idéias, causar nos eventos, etc. Quiçá, num futuro distante ela consiga. Acho que elas são as que menos estão interessadas nisso, mas enfim.Vamos aguardar pra ver o que acontece.

2 comentários:

  1. nãaaaaao, n sou fã de madonna nem de lady gaga, mas pensar lady gaga tomando o posto de diva do pop acho impossível, no mínimo n aceitaria. Madonna no começo da sua carreira fazia músicas bem críticas e tal, lady gaga as músicas simplesmente n tem nexo, dinheiro e fama, só isso. Realmente seria lamentável ver a lady gaga ser diva do pop, porque ela n chega nem os pés de madonna e michael jackson, que apareça alguém melhor pra isso, é.
    beijo jenni, curti o teu blog hm :)

    ResponderExcluir