segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sobre ter fé

Ontem, 27 de janeiro de 2013, uma tragédia se abateu sobre a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Um show resultou em desastre, o lugar pegou fogo e mais de 200 pessoas morreram e muitas saíram feridas.

Esse fato repercutiu MUITO. Principalmente nas redes sociais. Muita gente preocupada com a situação. Muita gente ignorando a situação. Muita gente fazendo piada com a situação.

E eu estou pensando em tudo isso. Pensando na vida. Pensando na tragédia de SM. Pensando nas atitudes. Pensando na humanidade. Não que eu vá chegar a alguma certa conclusão no fim. Mas, pensando em tudo isso.

O meu principal pensamento, nesse momento, após uma bela campanha de mobilização para doação de sangue, é sobre as esperanças no povo. Fico feliz por ter gente que se importa, que tenta fazer algo para ajudar, que se preocupa.

Tem pessoas que naturalmente têm o desejo de ajudar. Esse desejo de ajudar é MAIOR QUE NÓS MESMOS. É o “fazer o bem sem olhar a quem”. Eu não espero que todos ajam como eu. Mas eu acredito em um mundo de paz feito com as nossas mãos.  Eu prometi pela minha honra fazer o meu melhor possível. E eu sei que não estou sozinha nessa. Mesmo que nem todos ajudem, ainda existirão aqueles preocupados com a causa. Não dá pra perder a fé na humanidade. Eu não consigo ser tão pessimista.

“Não pense assim, ninguém aqui falou em ego e apesar de todas as aparências há muito o que compartilhar. É uma vida salva agora, um coração que ainda não quer parar. Ver segurança nos olhos dos outros, ter qualquer crença pra se agarrar. O mundo não tem te feito bem? Não julgo, eu passei por isso também. Eles te ignoram, provocam teu rancor. Te sufocam com a culpa, te fazem pecador. Eu acredito em um mundo de paz feito com as nossas mãos. Enquanto algo aqui dentro pulsar não posso deixar de acreditar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário