sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sobre uma carta de despedida e “The Perks of Being a Wallflower”

Minha vida anda virada de ponta cabeça. Está uma grande m*rda. Perdi meu wingman, meu melhor amigo. Não bastasse tamanha desgraça, recebi uma carta, na forma de trabalho de inglês na terça-feira. Uma carta de despedida. Uma carta linda e extremamente triste. Não sei se a carta foi endereçada a mim, mas não quero pensar muito nisso. Acontece que esse carta se encaixou perfeitamente na minha vida e foi como um soco na boca do estômago, me deixou sem ar, sem chão. E, durante a apresentação deste trabalho, feita por intermédio da carta, chorei como uma criança.

Não bastasse tamanha dor e sofrimento, assisti, hoje, “The Perks of Being a Wallflower”, filme belíssimo, diga-se de passagem. Eu sabia pouquíssimo da história, mas sabia que envolvia o assunto amizade, e sentia, no fundo da minha alma, que o filme me afetaria pela perda. Assim, já fui meio que anestesiada. O que eu não poderia jamais esperar é que o filme também se encaixasse ou fizesse referência à minha vida. Não pela questão da perda em si. Mas por um pequeno detalhe, relembrado algumas vezes no filme, mas que para a grande maioria não faria muito significado. O personagem principal do filme tem como música favorita, “Asleep” do The Smiths. Como não me afetar? Além de essa ser a música que meu amigo (ex-amigo, realmente não) tem escutado incessantemente nas últimas semanas, também foi a música utilizada para a apresentação do trabalho envolvendo a carta.

Não acredito em coincidência. Isso tudo deve ter um significado.

Só sei que para meu já sofrido coração, a carta de despedida e “The Perks of Being a Wallflower” só vieram mais ainda a judiá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário