quarta-feira, 27 de março de 2013

The Hitchhiker's Guide to the Galaxy

Em meados de 2009, eu peguei pela primeira vez a versão d’O Guia do Mochileiro das Galáxias do meu pai. Ele comprou o livro, mas nunca chegou a lê-lo. O livro ficou por muito tempo na minha estante até que eu resolvi ler. Comecei a ler, lá em 2010, li uns três, quatro capítulos e larguei. O livro não me chamou muita atenção.

Sempre houve uma “pressão da sociedade”, e de meu subconsciente, para finalizar o livro. Mas a preguiça era maior. O livro ficou mais um bom tempo juntando poeira na minha estante.

Em julho de 2012, estava na casa de uns amigos e eles colocaram o filme inspirado no livro. Eu não assisti completamente, pois queria ler o livro primeiro, mas pude “pegar” algumas cenas. Tais cenas me deixaram a par do que se tratava todo o livro, e me deram alguns spoilers parciais. Mesmo não tendo visto o filme por inteiro, eu gostei das partes que vi e fiquei com certo interesse a voltar ao livro. (Grande parte do interesse se deu graças ao fato de Martin Freeman, um dos meus atores preferidos, interpretar Arthur Dent no filme.*)

Mesmo interessada, demorei um tempo ainda pra pegar o livro de vez.

O nosso reencontro real se deu somente em março de 2013. Com minha volta ao trabalho e muito tempo ocioso dentro de um ônibus, resolvi pegar umas leituras. Após terminar “As Vantagens de Ser Invisível”, que havia iniciado no natal e levei TRÊS MESES pra ler, dei uma chance ao Guia. Voltei ao início e me entreguei à leitura.

tumblr_m2pewkdZSk1rtmhi1o1_500_large

Que bom que esperei esses dois anos. Quando eu comecei a ler o Guia, em 2010, não era madura suficiente pra história. Agora, foi perfeito. Douglas Adams é um dos caras mais geniais que já existiu. Uma das melhores ficções científicas que já li. É tudo lindo. A vida, o Universo e tudo mais.

Bom, ainda faltam quatro livros pra terminar a série. Mas estou bem otimista. Tenho uma ida ao restaurante no fim do Universo me aguardando. Conto como foi mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário