quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Escola

Eu simplesmente não tenho mais vontade de ir à escola.
Embora eu tenha "feito as pazes" com minha turma, e tenha amigos maravilhosos lá, ir para a escola é um tormento.
As aulas, quando existem, são cansativas, os professores estão desmotivados e ficam reclamando da vida, para fazer qualquer coisa é uma burocracia gigantesca, a escola não apoia os projetos dos alunos, e uma lista interminável de problemas.
Recentemente, aconteceu uma coisa que só veio a piorar a situação. O nome do meu curso técnico, para se adequar ao catálogo do MEC, passou de GESTÃO CULTURAL para TÉCNICO EM EVENTOS. Quando eu vejo esse nome novo, me parece um curso que eu vou nessas escolas profissionalizantes e faço em três meses. A mudança não se aplicará a mim, sendo que eu posso me formar como gestora cultural se quiser. Mas, ver isso, me dá uma tristeza enorme. Eu passei quatro anos lutando pela melhoria do meu curso, pra fazer valer a pena, e o pessoal vai lá e caga tudo.
Com isso tudo, a escola é cada vez menos atrativa para mim. Tenho ido às aulas para passar de ano com a frequência necessária.
Eu, que sempre prezei por ser uma boa aluna, liguei o foda-se. Tudo o que eu quero é que esses próximos meses passem rápido e eu conclua meu curso.
Se fosse há alguns meses atrás, eu diria que quero que isso acabe logo para ir para faculdade de uma vez. Mas, sabe, até isso tem parecido pouco atrativo para mim. Eu quero muito, muito mesmo, fazer a faculdade de Astrofísica e ser uma cientista (um milésimo tão boa quanto Einstein foi), mas não agora. Desmotivei da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário