quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Felicidade? WTF

Essa semana eu tive que fazer uma redação sobre a felicidade. E foi terrivelmente difícil de conseguir fazê-la. Primeiro, porque felicidade não é um assunto que eu tenha interesse e saiba falar algo, e segundo, porque felicidade é algo extremamente complexo. Como se pode ser feliz hoje e amanhã não mais. Felicidade dá ares de algo permanente e definitivo, porém alguém dificilmente será feliz em tempo integral. Tanto que é tão difícil responder a pergunta Você é feliz ? Como meu pai me fala às vezes quando eu digo ser gorda, por exemplo: Tu não é, tu está. Acho que com a felicidade é igual. Tu está feliz ou não, assim como pode estar alegre ou não. Só que a diferença é que alegria é uma palavra mais leve, não pesa tanto quanto felicidade. Como eu disse na minha redação, o grande problema do conceito de felicidade, é que as pessoas se perdem nisso. Elas estabelecem na sua vida uma meta: ser feliz. Mas o problema não é que as pessoas correm atrás disso. O problema é que elas estabelecem algo que elas consideram ser a felicidade. Fama, dinheiro, carros, mansões, roupas da moda, frequentar lugares da moda, etc. E elas acabam se perdendo em busca deste "ideal". É muito complicado falar disso, mas eu acho que o que dá errado é que as pessoas se concentram tanto nessa busca incessante pela "felicidade", que acabam esquecendo até mesmo de viver normalmente, e acabam fazendo de tudo para alcançar essa tal felicidade. Longe de mim dizer que as pessoas devem desistir de seus sonhos, elas devem saber decidir o que realmente importante, e tem que perceber que na maioria das vezes, a Felicidade tão almejada, está nas pequenas coisas da vida, como um sorriso, um abraço, ou um pôr-do-sol.


Logo, logo eu coloco minha redação aqui, ela não ficou muuuuito boa, mas enfim. bgs bgs

Nenhum comentário:

Postar um comentário