sábado, 22 de junho de 2013

Star Trek Into Darkness


Perdi a virgindade de IMAX com o Cumberbatch!!!
Não sou de fazer reviews, até por quê não tenho tato para tal. Mas sinto a necessidade de compartilhar a experiência que tive hoje.


Assisti “Star Trek Into Darkness”, e foi uma incrível. Primeiro, vamos falar do IMAX. Este foi o primeiro contato que eu tive com a tecnologia. Antes, só havia assistido filmes em 3D e HFR. Não gosto de filmes em 3D, pois, normalmente saio com dor de cabeça do cinema e, às vezes, me perco e vejo as coisas embaralhadas. Mas, quando se trata de filmes feitos especialmente pra tecnologia ou em HFR – como foi o caso de “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, eu abro mão dos preconceitos. Na questão d’O Hobbit, eu tive uma experiência incrível, nunca antes assistir um filme no cinema havia sido tão fantástico. Até hoje.
Quero dar um beijo em quem inventou o IMAX, sério. Que coisas mais sensacional. Eu não consigo explicar as sensações que se tem. NUNCA o 3D foi tão real. No começo do filme, eu levei uma flechada na cara que até me assustei. (risos) Tu não estás assistindo o filme, tu estás no filme. Além da imagem ser fora de série, o som é o melhor imaginável. Recomendo a todas as pessoas do mundo, gostando ou não de 3D, que assistam filmes em IMAX.
Agora, voltando ao Cumberbatch, ou melhor a Star Trek, que filme, minha gente! Nunca acompanhei as séries ou os filmes antigos de Star Trek – havia a curiosadade, mas também, a preguiça, afinal, tem TANTA coisa… Então, meu contato com o Universo mágico de Star Trek se restringia ao filme “Star Trek”, do J.J. Abrams de 2009. Filme este, que eu achei incrível. Na minha humilde opinião, J.J. conseguiu abraçar fãs antigos e novos fãs nesta construção, e foi lá que ele pegou a minha atenção.
Eu fui para o cinema, assistir “Into Darkness” com a maior hype do Universo. Porque 1. O filme de 2009 é demais e te deixa com vontade de conheçar as aventuras de Kirk, Spock e companhia à bordo da Enterprise desbravando as galáxias. E 2. Porque J.J. Abrams nunca desaponta. Tá, também tem a culpa do Benedict Cumberbatch, devo confessar. E, embora tanta hype pudesse causar uma tremenda decepção (vide The Amazing Spider-Man e tantos outros), eu estava certa em esperar tanto. Sabe quanto tu acha que uma coisa vai ser foda e ela acaba sendo duas, três, quinze vezes mais incrível? Pois é isso que acontece em “Into Darkness”.


Não entrarei aqui nas questões do filme pra evitar qualquer spoiler, mas tenho que destacar as extraordinárias atuações que o filme tem. Não posso deixar de citar o meu querido e amado Benedict Cumberbatch, que deu vida a Khan. Benedict e seu vozeirão não desapontaram, e por muitas vezes, a atuação absurda dele nos faz torcer pelo bad guy. Zachary Quinto, no papel do Spock, e Chris Pine, no papel de Kirk, foram impecáveis e, até, me levaram às lágrimas. Zoë Saldana, Karl Urban, John Cho, Anton Yelchin, que já vinham desde o filme de 2009, fizeram um trabalho lindíssimo ao lado de Quinto e Pine. A novata Alice Eve, no papel de Carol Marcus, mandou muito bem também. E, por último, mas não menos importante, não posso deixar de comentar a atuação perfeita de Simon Pegg, coisa querida da Jenni.
Enfim, “Star Trek Into Darkness” é um filme incrível, entra fácil no TOP 3: filmes do ano de 2013. Assistam, e de puderem fazê-lo em IMAX, não desperdicem a chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário