segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ostras

Sou uma ostra feliz e não estou conseguindo produzir pérolas. Mas isso já era algo de se esperar, de certa forma. Os melhores textos, obras, são produzidos nos momentos em que mais se está triste. A menos que role uma inspiração do além. Mas é difícil.
Quando está tão água e tão feliz como eu estou, é difícil escrever. Ainda mais eu, que só sei falar de drama. Pelo menos aqui.
Talvez, seja porque quando tu está feliz, tua única preocupação é viver aquele momento. Tu concentra tuas forças naquilo e deu. Já quando estamos tristes, temos que mostrar pro mundo nossa tristeza. Sentimos necessidade de desabafar em algum lugar. E eu faço isso bem. Expor meus dramas pro mundo é o que eu faço de melhor. Ainda que ninguém leia ou se importe, tira um peso das minhas costas.
Mas, agora, estando feliz, fico sem ter o que escrever. Não consigo escrever. E isso é um saco. (Não o fato de eu estar feliz, e sim, o "bloqueio criativo", só pra esclarecer.)
Mas já dizia um sábio, certa feita: Ostras felizes não produzem pérolas. Bem, vamos tentar mudar essa história. Porque, das duas, uma: ou as ostras felizes passarão a produzir pérolas, ou eu ficarei por um bom tempo sem produzir nada.
É o que eu espero, pelo menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário