segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bicicleta

Quero voltar a ser criança, onde minhas preocupações eram não perder minhas novelas mexicanas, meus desenhos na TV Cruj e na TV Globinho, e não brigar muito com meus primos nem ser mal educada, se não era castigo na certa!

Quando eu era a melhor aluna da classe. E "brincava" na escola. Enlouquecer por causa do excesso de provas e trabalhos? Não existia pra mim. Assim como não existiam noites mal dormidas.

Quando eu era cheia de regalias e falta de dinheiro e briga dos meus pais eram coisas que não chegavam a mim.

Quando eu andava de bicicleta.

Quando só se enxergava as coisas boas que as pessoas têm a oferecer. INOCÊNCIA. Não existia essa "maldade" que existe hoje nas coisas. "Quero ver a cobra subir" era pra mim literalmente ver a cobra, animal, subir. Jamais passaria na minha mente o real significado disso.( Na verdade só passou pela minha cabeça porque meu professor de História disse que as músicas do É O TCHAN eram de duplo sentido) A maldade que eu conhecia era o MACACO LOCO, grande vilão.

Quando não se gostava de ninguém "as verda" (gíria que sempre me remete à infância, usada nas rodas de BAFO), tampouco se sofria por causa disso.

Quando eu sabia cantar TODAS as musiquinhas dos desenhos.

Quando eu dançava o Rouge sem medo de ser feliz. Aliás, quando eu dançava sem medo de ser feliz. Apresentação de dança (ou qualquer outra coisa) na escola? Eu era presença na certa. Nunca tive talento pra essa coisa toda mas eu não tinha medo de arriscar.

Não era a mais magra (até porque sempre fui gordinha assim), nem a mais bonita, não tinha o cabelo mais sedoso, nem tinha uma MELISSA. E isso simplesmente não importava. E não deveria importar agora.

Gosto desses momentos nostálgicos. É bom lembrar de um tempo tão bom. Mas que agora são apenas memórias. Lembranças bonitas.

Percebo uma grande dificuldade minha pra crescer. Ser criança é TÃO MAIS FÁCIL. Não é fácil crescer. Ninguém disse que seria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário