quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Arte

(Acordei ontem, às 3 horas da madrugada, por motivos de revisar conteúdos do vestibular, e estava com esse pensamento fixo na cabeça. Não é uma ideia pronta, mas achei bem interessante esse conceito. Adoro essas “luzes” que surgem, vezenquando. Segue o pensamento acerca da arte.)

O significado de uma obra de arte não é aquilo que um idiota, que tu nem conheces, está tentando te fazer descer goela abaixo. O significado de uma obra de arte é aquilo que ela te passa, as emoções que ela provoca em ti. Tudo o que tu absorve dela.
O sentido da arte transcende os limites das quatro linhas onde a obra está contida (ou qualquer formato na qual esteja contida).
O sentimento e a intenção do artista são importantes apenas no momento da criação e feitura da obra. Porém, estes não devem influenciar o julgamento do todo.
"Ah, o artista tenta expressar a dor de viver na sociedade em que ele vivia, na época da pintura, há duzentos anos atrás. (...)" DANE-SE O PICASSO! O que importa é o agora. É este momento. Hoje, por exemplo, a obra me faz sentir x. Amanhã, me faz sentir Y. Isso é arte. É maleável, é subjetiva. É sentimento, e não uma imposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário