Chegou aquela época do ano de olhar pra trás e ver o estrago. 2014 se esvai pelos dedos. Então é Natal e o que você fez...?
Nesse look back, até que não estamos tão mal, estamos?
Passei o ano inteiro temendo queimá-lo, como prometi a um amigo que não o faria. Apesar de todo o pessimismo que carrego comigo, acho que não nos saímos tão mal. Tive muitas aventuras e jornadas inesperadas. Ontem mesmo eu estava pensando em escolhas... Talvez me arrependendo. Porém, ao mesmo tempo, percebi que se tivesse agido diferente, não estaria onde estou. E o aqui e agora tem sido bom pra mim. Não está tão escuro e eu tenho tido pra onde correr. Sort of it.
Nessas idas e vindas, conheci tanta gente que encheu minha vida de coisas boas e sentimentos que aquecem meu coração... Mesmo que eu não possa estar com todos, carrego-os comigo. E ainda que talvez não os veja mais, eles seguirão aqui, em um lugar especial.
Fora a parte emocional que foi severamente bagunçada ao longo desses doze meses, mas que jaz até que bem no momento, tive altos e baixos. Não estou no lugar que achei que estaria no começo do ano. Ou no meio do ano. Ou no lugar que achei que estaria em qualquer parte do ano. Mas as surpresas podem ser boas e não ir de acordo com o plano pode não ser tão ruim assim.
Tudo isso pra dizer que as coisas não foram nada de acordo com o planejado. Mas será que alguma vez elas vão? De qualquer forma, nem tudo foi por água abaixo. Achei algo que valha à pena no fundo desse poço. E, talvez, nem fosse o fundo do poço... Talvez a luz estivesse apenas apagada. It's just a spark, but it's enough to keep me going.
P.S.: Vou tentar me atirar mais nas ondas, como Thoreau me ensinou.