segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Being big sister

Eu não sei ser a irmã mais velha. Eu nunca precisei ser.
Cresci no meio dos meus primos mais velhos, como se fossem meus irmãos. Na escola, sempre fiz amizade com pessoas mais velhas que eu. Atualmente, adoto meus melhores amigos como meus irmãos mais velhos. Eu sempre tive essa carência de alguém para espelhar-me, essa coisa toda que envolve uma relação irmão mais velho - irmão mais novo.
Sou a mais velha de três irmãs. E mesmo que não me sinta preparada para dar exemplos e aconselhar minhas irmãs mais novas, isto faz-se necessário. Pelo menos para a mais nova. Pois a minha irmã do meio está na fase da aborrescência, de todo o riot and stuff. E creio, posso estar errada, que ela não me queira assumindo a posição de irmã mais velha, conselheira e tal, que sempre foi minha, embora eu não tenha exercido o cargo.
A questão é: minha irmã mais nova está entrando na pré-adolescência. É preciso que ela tenha alguém a quem confidenciar as coisas, alguém a aconselhá-la para que ela não "quebre a cara". Acontece que eu não sei ser irmã mais velha. Eu nunca fui.
Mas eu tenho de aprender. (Existe um manual pra isso?)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

"A imaginação é mais importante que o conhecimento,

porque o conhecimento é limitado, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."

- Albert Einstein